Para ser um cidadão da internet, você tem que ser um cara durão, tem que saber de tudo, tem que ser um Cavaleiro Jedi, sempre lutando contra os distúrbios na força - ou nos fóruns - que são causados pelos Sith. É preciso gostar de certas coisas, e desgostar de outras (parte do protocolo, e eu não fiz as leis, só sigo).
Tem certas coisas aqui que são mais que "Coisas que você tem que gostar". Tem coisas na internet que você tem que idolatrar, e foda-se a tua religião... (a propósito, na internet ser ateu é uma das coisas que te elevam em 5 níveis, e te dão +4 pontos de armadura). Tem coisas que DEVEM ser amadas, essas coisas merecem uma grande atenção, e você deve falar dela todo santo dia. O deus Bacon (nascido do antigo titã Porcus) é o único deus que deve saciar por completo a tua fome, o deus Rock n roll - nascido dele próprio - é o único deus que pode chegar aos teus ouvidos. Entre outras coisas que na internet são sagradas, tem uma que me chama a atenção, é a "Santa Sabedoria" (proveniente de toda a tua experiência de vida, e anos e anos de estudo, sendo que você é mestre em tudo que é conhecido, ou então que conhece o wikipedia). Sim, você tem que saber de tudo, e estar sempre caçando os que não são dignos dessa grande nação da internet.
Não há nada no universo que nós, cidadãos puros da internet, não saibamos! Somos totalmente oniscientes. E totalmente felizes, nossa felicidade transborda no cálice da divina internet, e nós dançamos bêbados todas as noites, besuntados de nutella e oreos, sempre ao som de Pink Floyd... (pois não há nada mais próprio da internet que nutella, oreos e Pink Floyd).
E nós enchemos a cara com a vodka, e a tequila dos deuses mais felizes, e sempre vivemos de bem com a vida nesse imenso paraíso que eu chamo de casa.
Mas... que merda (hahaha). Mas, realmente, eu passo o dia na internet (os "cools" chamam de interwebs). Então eu vejo cada atrocidade, cada porcaria, parece que as pessoas na internet demonstram um nível superior de babaquice. Bukowski teve sorte de ter visto só o hipódromo, lá tinha muito menos babaquice que na internet! Pois aqui a babaquice é concentrada...
Como sabem, eu gosto de exemplificar as coisas, e eu me lembro de uma coisa que li esses tempos que realmente me fez rir, mas , me fez perder o ar de tanto rir. Uma menina besta postou no facebook uma frase assim:
"Meu deus, meu chulé está muito delícia, obrigado tênis pé!!!"
Sério... ai reclamam quando eu perco as estribeiras... mas é cada merda que eu tenho que ler... Mas de qualquer forma, apesar de continuar achando uma merda, de verdade, não consigo não ler. É quase impossível parar de ler essas coisas. Elas me prendem, não me deixam sair. Talvez seja muito bom receber uma massagem dessa no meu ego.
Ver que tem gente que é suficientemente idiota, a ponto de fazer eu me sentir bem comigo mesmo é o máximo. E é por isso que eu moro na internet.
Mas de uma forma geral, a experiência diária de ficar na internet pode ser agradável. Tem coisas que ainda fazem a internet valer a pena... Alguns blogs e sites que me distraem por horas a fio, e matam meu tédio. Tem jogos que me fazem passar dias (ou anos..) na frente do computador.
Mas sempre tem algo que fode. Mesmo no melhor lugar da internet, tem um otário (questão de porcentagem). Tem aqueles no jogo, que se fazem de fortes, que se fazem de fodões (hahaha, sim, no jogo). E aí pegam no teu pé pra sempre... Ou então aquele cara do facebook que é "Ativista", e fica te enchendo por causa de uma porra de foto (com humor um pouco mais ácido, ou negro). Mas convenhamos, nem o humor negro é digno mais... Hoje em dia qualquer criança de 12 anos pode ficar vendo essas merdas que antes você tinha que esperar a tua vida toda pra poder ver. Isso me deixa meio deprimido as vezes, ver que tem moleques que me superam no conhecimento de "cultura inútil"... PORRA! e logo eu, que tenho mais cultura inútil dentro de mim que o João Gordo....
Mas eu não posso deixar de morar aqui na internet, o cheiro de bacon é ainda inebriante, e faz eu me sentir como se estivesse em casa... em casa novamente...
A propósito, Hoje é o 46º aniversário de Star Trek, é... não que isso tenha alguma importância, eu nem conheço a série, mas como bom cidadão da internet, eu tenho que saber dessas coisas, ora, eu sei de tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário