terça-feira, 4 de setembro de 2012

Já cansei dessa ironia, meus amigos.

Eu já cansei de pensar meus amigos, pensar cansa, parece que ser o único que pensa no meio desse zoológico. Aquela zona de putas baratas me cansa, esse povo não pensa, e vive me enchendo o saco por pensar... Querendo ou não, enche o saco. 

Assim, eu já fui parte desse showzinho de quinta categoria que eles chamam de sociedade, mas teve um dia, que eu olhei pro lado, e vi que era tudo perda de tempo. Sabe, essa coisa de sociedade foi inventada pra te desligar o cérebro, e te ligar os braços e pernas, viver no piloto automático, viver "semi-vivo", é essa a finalidade da sociedade... coisa que já não me importa.

O interessante é que, depois de descobrira função da sociedade, depois de me ligar, de aprender a pensar - ou então começar a aprender, e ter como ofício diário o tal aprendizado - eu já não posso parar, é uma maldita bola de neve. Ou então, pode-se comparar "acordar pra vida" com o nascimento de uma estrela (sim, eu já vi muitas nascerem, até fiz alguns partos). É a estrela do espaço, não teu cantor favorito. É bem parecido - pensar e ser estrela - depois que a maldita estrela "acende" ela só apaga quando morre, e vira aquela pedra no espaço... pensar é exatamente igual (ao meu ver pelo menos).

E eu confesso, não sei pra quê diabos eu fui acender, sério cara, era muito mais tranquilo ser bicho, ser selvagem (ainda que eu não era um selvagem tão audacioso), não sei pra quê diabos eu tive que começar a usar a cabeça. Tudo era mais tranquilo quando eu não pensava, viver no piloto automático é fácil, e faz o tempo voar. E não era de todo o mal... eu não tinha preocupação maior que a menina que eu queria beijar, ou a música que eu queria ouvir e não sabia qual era...

Aí, eu tive a grande sacada de começar a pensar... grande erro! Agora eu vivo a mil, com pensamentos repicados, coisas que tem tanto nexo quanto o nome do blog... Mas são as coisas com nexo que me preocupam, é olhar  pro zoológico e ficar triste, me entristecer com coisas que são tão banais (e não por isso menos babacas) que me assustam...

Um grande exemplo, ou um dos melhores que eu presenciei nesses dias, foi um ocorrido na escola... O acontecido foi realmente cômico (se preferir ver dessa maneira). Era começo da quinta aula de uma terça feira, aula de biologia, com uma professora engraçada que vai pra dar aula só para a nossa sala. Mas nesse tal dia, ela estava atrasada, demais... então, pouco antes de bater o sinal para a sexta aula, foi combinado entre alunos e inspetores ( os reis do gado na escola) que depois de dez minutos da sexta aula, se ela não chegasse, seriamos todos dispensados... Até ai, muito justo... Mas, tudo que é solido pode (virar bosta) derreter, eis que aos quarenta e sete do segundo tempo, me aparece a professora na entrada da escola, mas exatamente nessa hora  os alunos seriam dispensados! Aí começou a grande piada, todos os alunos correndo abaixados - que nem ladrão - em direção a secretaria, por onde seriam dispensados, e no mesmo instante em que entra a professora na sala, as portas da "liberdade" abrem e os alunos saem gritando ... Caso curioso, não?

 Estranho eles terem agido que nem patos ao ouvirem um disparo! Que nem bois ao verem os boiadeiros, montados em grandes cavalos comportados. Estanho serem tão automáticos, a ponto de agirem como um cardume... Pois, se não pensam, pelo menos sabem copiar.

Eu só queria poder voltar a copiar, depois que eu comecei a pensar, eu vivo dando risada deles, mas no fundo eu só fico deprimido por eles, ou por mim mesmo, pois a piada já perdeu a graça! Eu não sei bem se tem volta, se tem como eu parar de pensar sem morrer... Se tem como desligar o pensamento... não é bom, eu sei, mas me evitaria muitas noites em claro, e também evitaria algumas das dores de cabeça. Pois, eles me têm como um palhaço (sim, no caso eu sou o palhaço, o problema é que eu sou um palhaço que faz show para um circo!). E realmente, cansa!

Mas como bem sei, quanto mais eu pensar sobre "parar de pensar", mais eu estarei me contradizendo!
Poxa vida... Eu cansei dessa coisa de pensar sobre não pensar, e no fim estar pensando mais do que devia hahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário