Dormir cansa, meus amigos, e acho que meu corpo está cansado demais pra voltar a dormir, já não aguenta mais ficar deitado num tranquilo repouso. A tranquilidade do sono não me pertence mais, a paciência que preciso pra dormir agora já me foge do alcance, tudo que meu corpo precisa agora é ficar acordado, em pé. Já estou clamando por ação, pelo cansaço que vem depois de longas horas correndo em direção ao nada, ao nada que estamos sempre seguindo. E se for pra virar as noites em claro, que seja!
Qual melhor amiga, mais confiável e infalível que a noite? Ela está sempre la, sempre chega na hora em que é esperada, então Noite (com letra maiúscula, pois este é o nome de minha melhor amiga!) Fique comigo, e juntos desfrutemos da companhia que um faz ao outro. Eu farei por merecer a tranquilidade solitária que você me traz.
Quando quiseres zombar do Sol e de toda a claridade incessante dele, aquele arrogante, eu estarei aqui, pois não deve existir por ai, algum outro que odeia tanto a monotonia da claridade forçada quanto eu, não deve ter em pé qualquer outro que tem tanta vontade de apagar o Sol, astro insignificante que insiste em me fazer claro e transparente, então se lembra, cara amiga, eu serei um amigo zombeteiro junto contigo. E quando tiver que me mostrar a calma dos muitos que dormem, eu serei a tua platéia, serei um espectador silencioso, e terei a consciência de que nunca serei tão calmo quanto eles, que nunca terei tanta paz dentro de mim quanto aqueles que estão num profundo sono, mas terei de lhe dizer, que eles só terão a ti como amiga nessas horas, você só tem significado pra eles nas horas de tranquilidade.
Mas como sabe minha amiga, não sou um capacho, e a qualquer deslize teu, eu gritarei o mais alto que conseguir contigo, irei injuriar-te do fundo do meu coração, irei faze-lo por amor a ti. Pois como minha companheira, merece nada menos que a minha sinceridade total. Mas não se intimide, grita comigo se quiseres, lance no ar todo tipo de blasfêmias que lhe vier a mente, grite com toda força do teu ser, ponha pra fora qualquer ressentimento que tenha comigo, pois de conhecidos ressentidos já estou cheio! Quero ter em ti o refúgio que me falta nos mortais, quero ter em ti o porto seguro que não tenho no porto da minha própria alma! Então se quiseres, grita comigo, mas que seja verdadeiro, é a única exigência que lhe faço. Seja sincera comigo tanto quanto eu serei contigo.
Mas quando tiver forças para se levantar e me deixar, pois sei que é tua vontade, cara amiga, pois vá, mas saiba que eu irei te dar um forte abraço, e dizer-te em um sussurro que é minha mais íntima companheira, pois você amiga, é a única que provou ser digna de minha confiança, que provou ser valorosa e grande, e que me mostrou que mesmo nos meus devaneios, eu tenho alguma porção de razão.
Mas quando for, e me deixar com o arrogante, saiba que nessa hora, eu posso acabar adormecendo. Pois estarei bêbado de felicidade, já terei dançado contigo a valsa dos solitários, terei também passado momentos tristes e chorosos contigo, e estarei por demais cansado. Então me entenda por favor, se eu pegar no sono, e me acorde se quiser, mas que tenha algum motivo para isso, caso contrário, me deixe dormir, e eu lhe prometo que estarei junto a ti novamente para mais momentos inesquecíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário